Polícia socorre bebê que engasga com mamadeira

14

Durante patrulhamento na tarde de domingo (30), os policiais militares quando passavam pela Rua Sete de Setembro, em Barbacena, depararam com condutora de um veículo acionando a buzina com a intenção de chamar a atenção da guarnição, tendo a equipe parado e procedida à abordagem.

Logo de imediato, a condutora entregou um bebê de um ano de idade, dizendo que o mesmo estaria morrendo. Ao pegar a criança os militares verificaram que não havia nada obstruindo as vias nasais nem orais, porém o bebê estava com a pele fria e apresentava convulsões e os olhos estavam parados, logo em seguida ela passou a respirar e chorar.

Agindo com muita rapidez e preocupados com a saúde do bebê, os militares embarcaram na viatura com a criança e deslocaram até ao Hospital Santa Casa para atendimento médico onde passou por exames e apresentou estabilidade.

Na unidade hospitalar a mãe da criança disse aos policiais que na hora do ocorrido se encontrava em casa, e que o fato aconteceu após ter terminado de tomar mamadeira, passando a cair pálido e a virar os olhos, desmaiando em seguida e parando de respirar, momento em que saiu junto com o pai para levá-lo ao hospital, quando avistou a viatura da PM, pedindo ajuda, pois a criança havia parado de respirar (Vertentes das Gerais).