Prefeitura de Rio Espera distribui kits de merendas escolar às famílias de alunos e material para estudo em casa

25

A Prefeitura Municipal de Rio Espera, distribuiu kits de alimentos da merenda escolar para às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido a pandemia do novo coronavírus, além disso, foram distribuídos pela Secretaria de Educação, kits de estudo, incluindo atividades para serem realizadas em casa.

A medida que permitiu a distribuição das cestas básicas, se baseia na Lei federal n° 13.987/2020, sendo então publicado um Decreto pelo Prefeito, Lúcio Marcos da Silveira, e aprovado pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) que deliberou sobre a distribuição dos alimentos da merenda escolar no município Rio Espera.

No total, foram entregues, 160 cadernos de atividades e 127 kits de alimentação.

Os kits alimentares escolar foram encaminhados com uma tabela nutricional e com orientação de higienização, e conforme consta no decreto municipal, os alimentos serão doados mensalmente, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Foi assinado por cada família beneficiada, um termo de recebimento para fiscalização do CAE, além de ser exigidos como critérios:

I- Estar matriculado na rede pública municipal de ensino;
II- Estar cadastrado no CADÚnico, programa da assistência social;
III- Os familiares que tiverem até 2 (dois) filhos, receberão apenas 1 (um) kit.
IV- Aqueles familiares que tiverem mais de 2 filhos, receberão 2 (dois) kits. (Uai New)