Professores são homenageados com a Medalha Paulo Freire

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA realizou na noite de 30 de outubro, a entrega da Medalha “Paulo Freire” aos professores que se destacaram em cada município filiado à entidade.

O Secretário Executivo da AMALPA, professor Wilson Tonholo falou sobre o evento, ressaltando que esta homenagem é um incentivo aos profissionais da Educação, e quem ganha é o aluno.

Os professores são escolhidos por uma comissão em cada cidade, que avalia os melhores projetos. “É um reconhecimento ao profissional da Educação”. Esta é a segunda edição do evento valoriza os professores das escolas municipais das cidades  filiadas à AMALPA. “Todos nós passamos pelas mãos dos professores. É mais do que merecida esta homenagem”.  Declarou o professor Wilson, que lembrou a Medalha João de La Salle, que homenageava os professores em Lafaiete.

Senir Pacheco falou de sua satisfação em estar presente ao evento, especialmente por ter sido convidado  para ser o patrono dos educadores. Ele que é professor, ressaltou que  cada homenageado está representando todos os professores de cada município. Falou sobre os desafios da educação no país, e parabenizou a todos pela conquista.

Ele que também é professor, está proporcionando aos secretários de educação dos municípios pertencentes à AMALPA, viagens a Curitiba, para conheçam a cidade, a editora e a gráfica OPET, bem como um sistema de educação de qualidade.

O convidado especial, neurologista Dr. Roberto Brito, disse que a homenagem é uma forma de agradecimento aos professores, que nos conduziram durante toda a nossa vida escolar. “Sem os professores não conseguimos nada”.

O presidente da AMALPA e prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, cumprimentou aos professores, ressaltando que a Educação é a única chave que abre todas as portas; e que todos os profissionais de todos os segmentos passaram pelas mãos dos professores. Falando sobre as dificuldades, lamentou que as famílias insistam que os professores tem que educar seus filhos. “Não é possível substituir a educação do berço pela formação cultural”. Cumprimentou o Coordenador Pedagógico, professor Luciano dos Anjos, pelo bom trabalho realizado na Secretaria Municipal de Conselheiro Lafaiete, incluindo a conquista do IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais, com vestibular marcado para o dia 7 de dezembro. Concluiu com uma frase do grande educador Paulo Freire: “Se a Educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

 

Professores Homenageados

Belo Vale – Elaine Cristina da Silva;  Carandaí – Rinaldo Pereira Barbosa;

Casa Grande – Júlia Marcelina Ferreira de Melo;  Catas Altas da Noruega – Márcia Aparecida da Silva Fonseca; Conselheiro Lafaiete – Sandra Mercês de O. Correia; Entre Rios de Minas –        Maria Alice Rosa de Lima Scaramelo; Itaverava – Eliana Aparecida de Carvalho;  Jeceaba – Silvânia Aurélia César Rocha; Lamim – Aparecida Pedrosa Nogueira; Ouro Branco – Maurisa das Dores Fernandes; Queluzito – Cleusa Geni Vieira Melo; Santana dos Montes – Ana Cláudia Dias de Oliveira; São Brás do Suaçuí –  Márcia Maria de Souza Amâncio Ferreira;  Senhora de Oliveira – Adriana Lopes.

 

Autoridades e homenageados presentes no evento
Autoridades e homenageados presentes no evento
Autoridades e homenageados presentes no evento
Autoridades e homenageados presentes no evento
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *