Quadrangular São Dimas se reinventa durante a Pandemia e se torna referência nas redes sociais

22

Liderada pelo casal de Pastores Jonas e Jussara Nepomuceno, a Igreja Quadrangular São Dimas se reinventou desde a proibição da realização dos cultos presenciais. Já na mesma semana da publicação do Decreto Municipal que ordenou o fechamento das Igrejas, a Quadrangular São Dimas passou a veicular os cultos através das redes sociais, em especial o facebook onde já tinha uma fan page criada e também pelo YouTube onde procedeu com a criação de uma nova conta.
Rapidamente a comunidade que acompanha a Quadrangular São Dimas aderiu a essa nova forma de se conectar com a Palavra de Deus e o que se viu foi a veiculação dos cultos on-line extrapolar as fronteiras e ser acompanhado por pessoas de outras cidades e países.
Logo no início da Quarentena o Pastor Jonas identificou que muitas pessoas estavam enfrentando dificuldades, como o esfriamento na fé e também com desorientações emocionais, isto fez com que o Pastor Jonas iniciasse também a gravação de várias mensagens de fé que rapidamente viralizaram nas redes sociais e vêm sendo compartilhadas aos montes para os quatro cantos do mundo.
A nutricionista Leandra Resende é uma telespectadora assídua dos cultos e mensagens on-line. Leandra que é residente no município de Carandaí, nos relatou que antes do estado de quarentena não conhecia a Quadrangular São Dimas e muito menos o Pastor Jonas, porém depois que assistiu o primeiro culto e as mensagens, não parou mais e tem sido muito edificada com as mensagens que são muito abençoadas. Segundo a nutricionista ela não vê a hora de poder conhecer a Quadrangular São Dimas presencialmente.
Já a estudante de psicologia Christiane Fernanda do Nascimento que pertence a membresia da Igreja relatou que no começo foi bem difícil adaptar a forma online, ela se viu meio perdida, sem entender direito o que estava acontecendo. Isso gerou nela um esfriamento para receber a palavra e as mensagens. Mas com o passar do tempo, percebeu que a única diferença dos cultos online para os presenciais era realmente a presença física, porque o Espírito Santo está aonde estamos e o recebemos. Segundo Christiane ela conseguiu sentir a equipe toda empenhada em frente e por trás das câmeras para levar a Palavra de Deus da melhor maneira possível, e isso a tocou. O mover de Deus vem sobre aqueles que em comunhão permanecem ainda que através das vias tecnológicas, não estamos juntos fisicamente, mas certamente os corações estão ligados a um propósito: JESUS.
Para quem quiser assistir aos cultos online, eles acontecem na quarta-feira, sexta-feira e domingo sempre as 19:30 horas pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCsthSYW4i6DDiQFjPeNG-dg ou pelo https://www.facebook.com/quadrangularsaodimas/?ref=bookmarks, periodicamente também são veiculadas mensagens com o propósito de edificar as pessoas, fortalecê-las na fé e em seu ânimo. Também as crianças semanalmente são evangelizadas através de mensagens produzidas pela Quadrangular Kids que é uma Igreja especializada em crianças, vinculada a Quadrangular São Dimas e sob a direção da Pastora Isabel Elias.
Campanha para atingir 1000 inscritos no seu canal no YouTube
Com a quarentena e a recente criação do seu canal no YouTube a Quadrangular São Dimas incrementou uma campanha para atingir 1000 inscritos para que assim sejam abertas novas ferramentas que possam ampliar a qualidade de suas produções, bem como melhorar o alcance de seu conteúdo. Participe você também, visite nosso canal e inscreva-se acessando o link: https://www.youtube.com/channel/UCsthSYW4i6DDiQFjPeNG-dg
Conheça a Quadrangular São Dimas
A Quadrangular São Dimas foi fundada em 3 de março de 2001, sua sede está situada na Rua: Diacono Edimo Videira, n. 80, São Dimas, Conselheiro Lafaiete – MG. A Quadrangular São Dimas tem extensão em Catas Altas da Noruega, Rio Espera e também a Quadrangular Kids no bairro Expedicionário em Conselheiro Lafaiete. A Quadrangular São Dimas é vinculada a denominação cristã evangélica pentecostal fundada por Aimeé Semple Mcpherson (ao lado) em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia, a partir de 2000, teve uma adesão de mais de 8.000.000 de pessoas, com 66.000 igrejas em 144 países.