Vandalismo: morador de rua ateia fogo e quebra imagem histórica, mas é contido por devota

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite desta segunda feira (5), por volta das 19:00 horas, um ato de vandalismo chocou os católicos de Entre Rios de Minas. Na Igreja Senhor dos Passos, localizada no Bairro que empresta o mesmo nome, os militares foram acionados pelo pároco Ildeu da Cruz Silvio. Ele relatou uma pessoa conhecida por David, que viveu em situação de rua na cidade derrubou a imagem de “Nosso Senhor dos Passos”, causando uma ruptura no pé como também quebra de um dos braços da Cruz que a figura carrega.  A imagem, de mais de 60 anos, tem um valor simbólico para os católicos já que integra as procissões na Semana Santa.

Imagem histórica sofreu danos, mas autor foi impedido por devota/DIVULGAÇÃO

David teria tentado colocar fogo nas vestes da imagem, sendo contido por Maria Madalena Resende, que no momento do ato estava dando aulas de catequese na sala quando ouviu um estrondo na igreja, provocado pela queda do Senhor dos Passos. Sem seguida, ela se surpreendeu com o autor acendendo um isqueiro no tecido que cobria a imagem, mas ainda conseguiu apagar as primeiras chamas nas vestes. David foi contido por Maria Madalena, porém o autor conseguiu se esquivar e saiu correndo do local tomando rumo desconhecido.

Foi realizado contato com o perito de plantão da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, Romildo Guerra Pinheiro, que informou que compareceria no local posteriormente, sendo-lhe enviadas fotografias do local e dos danos na imagem. Não houve dano na estrutura do local, foi feito rastreamento e o autor não foi encontrado até o fechamento do boletim de ocorrência.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *