Vereadores recarregam munição e cobram promessas do Executivo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O tom de críticas em relação a administração do prefeito Mário Marcus (DEM) voltou a ecoar na Câmara Municipal. Durante a sessão dessa terça-feira, dia 2, vereadores recarregaram a munição contra o prefeito e também fizeram cobranças antigas.

Vereadores cobram promessas do executivo/COREIO DE MINAS

O vereador Carlos Nem (SD) fez um dos discursos mais críticos. “A cidade está tomando um rumo que não sei onde vamos parar. Tem buraco para todo lado e falta manutenção em diversas ruas. Não sabemos mais como anda o serviço de limpeza na cidade. Esta tudo descontrolado”, criticou. O edil relembrou a promessa do Executivo de trocar o piso do PSF do bairro Museu. “Tem dois anos que essa situação está crítica com pessoas tropeçando nos tacos”, reclamou, afirmando estar revoltado. “A credibilidade do prefeito está só caindo e vai chegar a um ponto que não terá mais solução para nada”, avaliou.

Cisap

De volta à tribuna, o vereador José Lúcio (PSDB) novamente comentou os serviços realizados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (Cisap). “Nos enviaram resposta a um ofício em que parece que a saúde de Lafaiete está uma maravilha. Pelo que eles dizem, não há fila de espera para nada e as especialidades atendem rápido. Podem ficar certos que eles terão a oportunidade de explicar isso diretamente aos vereadores e a população. Eu como presidente da Comissão de Saúde desta casa pretendo convocar os responsáveis pelo consórcio para que possamos confrontá-los em relação às reclamações que chegam aos nossos gabinetes”, afirmou.

Lúcio também repercutiu uma entrevista do Ministro da Saúde sobre a importância de investir na atenção primária. “É isso que venho cobrando desde o início do meu mandato”, alfinetou, comentando que é desnecessário o clima de revanchismo entre vereadores e prefeito. Nem por isso ele deixou de cobrar promessas do Executivo como melhoria nas vias de acesso ao Rancho Novo. Não estou falando para aparecer, mas porque fui eleito pedindo votos também para o prefeito e preciso me posicionar e fazer as cobranças devidas”, disparou.

Iluminação Pública

Vereador Sandro José /CORREIO DE MINAS

Outra cobrança foi em relação aos investimentos em Iluminação Pública. O vereador Sandro José (PSDB) alertou para que não se repita o que ocorreu na administração anterior. Ele recordou que o Executivo da época acumulou recursos da contribuição de iluminação pública e só no final do mandato, houve maiores investimentos. O vereador André Menezes ponderou que muitas pessoas estão se sacrificando para pagar tarifas e não vê resultado. “Sabemos que o município tem dinheiro no caixa da Iluminação Pública e é preciso fazer os investimentos. Nossa cidade já está muito escura”, completou, afirmando que o município tem R$ 12 milhões guardados para investir. Sandro ainda complementou a fala do colega, informando que é possível o remanejamento de até 30% desse recurso em caixa para outros setores. “Não podemos esperar dois anos e meio para que se faça uma licitação visando a melhoria da iluminação pública”, cobrou, advertindo que é preciso licitar o projeto e também a execução do serviço.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *