Vereadores voltam a exigir agilidade na conclusão da obra do túnel; poliesportivo é alvo de cobranças

11

Um requerimento do vereador Pedro Américo (PT), em que cobrou cópias do cronograma físico financeiro de revitalização e acessibilidade na passagem subterrânea Ovídeo Barbosa, o chamado popularmente de “túnel da Marechal”, como também que a prefeitura informe qual servidor é responsável pela fiscalização do contrato, gerou cobranças a agilidade de conclusão da obra que se arrasta há mais de 8 meses. “A gente fica satisfeito que após cobranças parece que a obra agora deve ficar pronta. Nos últimos dias agilizaram diversas melhorias. Hoje passei lá e vi que colocaram novamente todas as lâmpadas e chumbaram as grades. Vamos aguardar, mas o vereador Pedrinho está de parabéns”, disse o líder do Governo, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM), um dos mais ferrenhos críticos pela demora da obra. “A obra nunca se conclui”, pontuou Américo.

Vereadores querem saber das obras de reforma do poliesportivo municipal

O vereador Fernando Bandeira (PTB) não poupou críticas à execução das obras. “É dinheiro do povo indo para o ralo. Defendo que fiscalizemos estas e outras obras para sabermos onde está indo o dinheiro do povo”, observou, criticando o estratagema de empresas que vencem as licitações e terceirizam as obras. Bandeira apontou que o contrato foi assinado em 29 de janeiro deste ano com fixação de  90 dias para a conclusão da obra do túnel. Nossa reportagem apurou que a prefeitura já notificou a empresa por mais de 5 vezes por atraso no cronograma.

Horas extras e poliesportivo

Os vereadores aprovaram um requerimento em que solicitam a disponibilização da listagem constando os nomes dos funcionários públicos que recebem hora extra e/ou extensão de carga horária no Município, especificando em qual secretaria o servidor está lotado e ainda devida fundamentação legal para o pagamento deste benefício.”A gente precisa saber que são os que recebem este benefício”, alegou o tucano Lúcio Barbosa.

O vereador Pedro Américo apresentou requerimento cobrando o estágio das obras der reforma do poliesportivo municipal.

Leia também: