Apenas essas famílias serão bloqueadas no Bolsa Família fevereiro após pente-fino

Nas últimas semanas, o Governo Lula (PT) anunciou algumas medidas em relação ao Bolsa Família. Entre elas, temos o pente-fino, que será realizado entre os meses de fevereiro e março, com o intuito de retirar cadastros irregulares. Além disso, uma novidade foi anunciada: um novo sistema de busca ativa de usuários.

Em sua conta oficial do Twitter, o Partido dos Trabalhadores (PT) informou, por meio do ministro Wellington Dias, a criação deste novo programa. O Busca Ativa funcionará em parceria com os municípios, em busca de beneficiários que não recebem o benefício. Já o pente-fino deve ser finalizado junto com esse processo de novos participantes. 

De acordo com os relatórios do Governo de Transição, mais de 10 milhões de pessoas estão com dados desatualizados no benefício. Além disso, aproximadamente 2,5 milhões de usuários estão sob suspeita de terem fraudado o Auxílio Brasil. Quem está com inscrição atualizada no Cadastro Único não precisa se preocupar.

A seguir, listamos algumas condições que podem fazer você ser cortado do novo Bolsa Família:

  • Cadastro com informações incompletas;
  • Fora do limite de renda;
  • Famílias unipessoais;
  • Dados desatualizados no Cadastro Único.

Pagamento do Bolsa Família em fevereiro 

Ainda como Auxílio Brasil, o governo inicia o pagamento do benefício na primeira quinzena do mês. O beneficiário pode conferir as parcelas no aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e IOS. A seguir, o calendário de fevereiro atualizado está detalhado:

Dígito final do NISData
113/02
214/02
315/02
416/02
517/02
622/02
723/02
824/02
927/02
028/02

FONTE CANAL CONSULTA PÚBLICA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade