19 de julho de 2024 21:59

PCMG promove palestra sobre violência doméstica

O encontro teve como público aproximadamente 60 servidores da Escola Estadual Coronel Xavier Chaves.


Na última quinta-feira (9/3), a investigadora Jully Cristy Santos Ferreira, lotada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em São João del-Rei, ministrou uma palestra com o tema “Violência doméstica e familiar contra a mulher”. O encontro teve como público aproximadamente 60 servidores da Escola Estadual Coronel Xavier Chaves.
Durante o evento, a investigadora fez uma contextualização da legislação relacionada à violência contra a mulher, esclarecendo sobre os direitos das vítimas, a responsabilização penal dos agressores e explicando as informações gerais sobre a Lei Maria da Penha.
“As garantias legais que a Lei Maria da Penha oferece às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foram os assuntos do nosso bate papo, além do atendimento que a nossa unidade policial presta às vítimas. Foi esclarecido também sobre todos os procedimentos que fazemos na DEAM, desde o acolhimento da vítima no atendimento inicial até as medidas cautelares que podem ser representadas pela autoridade policial junto ao Poder Judiciário para garantir, tanto a integridade das vítimas, quanto às sanções aos autores”, explicou a investigadora.
O diretor da escola, Fábio Carlos Vieira Pinto, ressaltou que, “agradecemos muito essa parceria com a Polícia Civil porque nos ajuda a saber como lidar com situações onde uma família da nossa comunidade escolar pode estar passando por violência desta natureza, além de esclarecer e desmistificar várias dúvidas que existem na população. O que era uma palestra acabou se tornando uma grande conversa onde os servidores puderam tirar suas dúvidas com as excelentes pontuações da investigadora Jully Cristy, foi realmente um evento enriquecedor”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade