21 de julho de 2024 22:16

Família escapa com vida de incêndio em fusca

Carro pegou fogo em via pública na noite deste domingo

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na noite deste domingo, dia 21, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em veículo na Colônia do Marçal. No local, um Fusca ano 83 começou a pegar fogo enquanto subia uma rua próximo à Avenida Trinta e Um de Março. De acordo com o proprietário, ele, a esposa e a filha de apenas um ano estavam no veículo no momento do fato. Eles conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem e não sofreram ferimentos.

De acordo com o Cabo Sena, militar que atendeu a ocorrência, “Nós estávamos nos deslocando com uma caminhonete para abastecimento de combustível no mesmo bairro. No caminho, fomos informados pela nossa central sobre este incêndio. Nós fomos para este local enquanto outro militar se deslocou do quartel com o caminhão de combate a incêndios”. Ainda segundo Sena, como a primeira equipe a chegar estava em uma viatura que não era a de combate a incêndios, os militares realizaram um primeiro combate com o uso de extintores de incêndio e baldes de água e areia. “Quando chegamos, o fogo tomava toda a parte de motor do veículo que, no caso do Fusca, fica na traseira do carro. Enquanto o caminhão se deslocava, nós tentamos apagar as chamas com o que tínhamos à mão, contando com a ajuda de vizinhos e pessoas que estavam por perto”, explica o Cabo.

Alguns minutos depois, o caminhão de combate a incêndios chegou. De acordo com o Cabo Fabrício, militar que conduziu o caminhão, “Quando cheguei, as chamas já tinham sido apagadas, mas ainda havia muito calor no interior do veículo. Por isso, armamos uma linha de mangueiras e fizemos os resfriamento, para evitar que o fogo voltasse”. Após o combate, o proprietário acionou o guincho para a retirada do carro da via. “Depois disso, nós realizamos a limpeza da via, uma vez que havia muita areia e óleo, provenientes do combate e do veículo, o que poderia causar acidentes”, conclui Fabrício.

Equipe que atendeu a ocorrência: Cabos Giovanni, Sena e Fabrício

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade