16 de junho de 2024 03:11

Seu kit parabólica free! Veja como solicitar agora

Saiba como solicitar seu kit digital gratuitamente e manter o prazer de assistir aos seus programas favoritos.

O avanço tecnológico é implacável e, para os entusiastas de TV aberta que utilizam antenas parabólicas, existe um marco importante: a chegada do sinal 5G. Esta nova era de conectividade está batendo à porta e, com ela, surge a necessidade de atualizar seus equipamentos para não ficar fora do ar. No entanto, não se preocupe, aqui vamos esclarecer como solicitar seu kit digital gratuitamente e manter o prazer de assistir aos seus programas favoritos.

Entendendo a mudança

O 5G é uma nova geração de rede de telefonia móvel que promete velocidades de conexão ultrarrápidas. No entanto, o sinal 5G opera na mesma frequência que as antigas antenas parabólicas – a Banda C. Isso significa que, sem a devida atualização para um novo sistema, os telespectadores podem experimentar desde pequenos chiados até a perda total do sinal.

Uma boa notícia é que a transição para o novo sistema não precisa ser um fardo financeiro. O governo e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão oferecendo kits de atualização sem custo para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais. A ideia é garantir que o acesso à televisão aberta permaneça universal e gratuito, mesmo em meio a essa transição tecnológica.

Como solicitar o kit digital?

O procedimento para solicitar seu kit digital é simples e direto. A entidade responsável pela distribuição dos kits é a “Siga Antenado”, uma organização sem fins lucrativos criada pela Anatel. Para dar início ao processo, basta acessar o site da “Siga Antenado” ou entrar em contato pelo número 0800 729 2404, que também atende via WhatsApp.

É essencial confirmar o agendamento e certificar-se de que você atende aos critérios de elegibilidade. Uma vez que isso for selecionado e o agendamento for realizado, a “Siga Antenado” cuidará da instalação do novo kit em sua residência.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, onde o 5G já é uma realidade, o agendamento de kits gratuitos para as famílias de baixa renda está a todo vapor. Portanto, é crucial agir rapidamente para garantir que sua família continue desfrutando da programação televisiva sem problemas.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade