19 de julho de 2024 21:31

Grupos discutem eleições e buscam novas alianças; pesquisa eleitoral foi encomendada

Com as presenças do Deputado Estadual Delegado Christiano Xavier (PSD), ex-prefeito de Santa Luzia, e o representante do Deputado Federal, Diego Andrade (PSD), grupos políticos promoveram mais um encontro na noite desta segunda-feira (22), para discutir o cenário eleitoral visando as eleições de outubro de 2024, em Conselheiro Lafaiete (MG). Os grupos políticos dos pré-candidatos, o ex-prefeito, Dr. Júlio (Rede) e Aloisío Resende (PSD), voltaram a discutir uma possível aliança e ressaltam a necessidade de intensificar a busca por apoios para ampliar a capilaridade eleitoral. Diversos nomes ventilados no quadro lafaietense serão convidados a apoiar a integrar o grupo que aposta na cisão entre o Prefeito Mário Marcus e o ex-deputado estadual, Glaycon Franco, para conquistar o poder político em Lafaiete.

Uma pesquisa eleitoral foi contratada para balisar o planejamento e definição de estratégias, porém não será divulgada. A movimentação será intensificada até 6 de abril, data final da troca de janela partidária, junto a lideranças políticas para fortalecer o grupo como também lançar uma chapa competitiva para formar uma bancada na Câmara Municipal.

O Deputado Delegado Christiano Xavier (PSD), cujos pais e avôs nasceram em Lafaiete, reforçou a importância de ampliar as alianças e confirmou seu apoio ao grupo como também se encarregará de convidar nomes de peso, como a ex-deputado Elaine Matosinhos, com raízes em Lafaiete, para apoiar o grupo. Dr.Júlio pediu maior participação do deputado na vida de Lafaiete para criar uma identidade com a cidade. Novas reuniões devem acontecer nas próximas semanas antes da definição das chapas majoritária e proporcional.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade