21 de junho de 2024 18:16

Museus de Mariana e Boulieu abrem as festividades do carnaval  na Região dos Inconfidentes

Hoje e amanhã, as cidades de Mariana e Ouro Preto convergem em mais uma celebração da riqueza cultural brasileira, desta vez, em um encontro com a festança pré-carnavalesca única, onde a tradição se entrelaça com a diversão.

O mês de fevereiro se aproxima e, com ele, a efervescência carnavalesca toma conta dos Museus de Mariana e Boulieu. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a partir das 19h, uma festa pré-carnavalesca repleta de energia, embalada pela vibrante sonoridade da banda Candonguêro e do DJ Pátrida, invade a Primaz de Minas e a antiga Vila Rica. No Museu Boulieu, o evento ainda contará com a participação animada do Bloco do Mesclado.

O Candonguêro, banda originada em Ouro Preto, chega com tudo nessa experiência, proporcionando uma imersão nostálgica nos carnavais de tempos passados. Em suas apresentações musicais, o Candonguêro prestará homenagem a personagens, escolas de samba e blocos tradicionais de Ouro Preto, ressuscitando a atmosfera da antiga Vila Rica, além da apresentação de suas animadas músicas autorais.

O DJ Pátrida, por sua vez, é produtor musical e cultural ouropretano, e estará presente na abertura da folia, conduzindo sua versatilidade pelos palcos e proporcionando uma seleção musical que abrange diversas vertentes da música brasileira e global.

Já o Bloco do Mesclado, com 27 anos de tradição, estará presente no palco do Museu Boulieu, trazendo uma experiência singular aos amantes da boa música, escapando dos tradicionais ritmos carnavalescos e transformando o aquecimento do Carnaval em uma celebração que mescla ritmos, culturas e emoções.

Os ingressos para os foliões já estão disponíveis nas bilheteiras dos museus, por meio do programa Ingresso Solidário, e podem ser adquiridos mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível. Além disso, os ingressos também podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com a entrega dos alimentos programada para o dia do evento.

O Museu de Mariana conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum e realização da Prefeitura de Mariana e Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

O Museu Boulieu conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, apoio da Prefeitura de Ouro Preto e realização da Aurum Produção e Eventos e do Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

Serviço:

Museu de Mariana

Endereço: Rua João Pinheiro, 20, Centro, Mariana – Minas Gerais, Brasil

Como chegar: https://maps.app.goo.gl/fSy8PkBjiq8obKGb6

Horário do evento: 19h

Ingressos: Pré-Carnaval do Museu de Mariana com Candonguêro em Mariana – Sympla

Instagram/Facebook/YouTube: @museudemariana

Museu Boulieu

Endereço: Rua Padre Rolim, 412, Centro, Ouro Preto – Minas Gerais, Brasil

Como chegar: https://maps.app.goo.gl/t8yMByy6PEazsrW17

Horário do evento: 19h

Ingressos: #BoulieuNaFolia com Candonguêro – Pré-Carnaval do Museu Boulieu em Ouro Preto – Sympla

Instagram/Facebook/YouTube: @museuboulieu

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade