19° Festival da Quitanda será realizado em novo espaço

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma das festas mais gostosas de Minas já tem local definido. O 19° Festival da Quitanda será realizado na Igreja São José Operário, no terceiro domingo do mês de maio, dia 19 em Congonhas. Uma viagem gastronômica começará no pé da Ladeira Bom Jesus, levando os visitantes até as delícias das quitandeiras e dos quitandeiros de Congonhas e região. Já a Noite de Caldos e Violas acontecerá no dia 18.

Para apresentar as novidades e promover a troca de ideias, a equipe da Secretaria de Cultura se reuniu, na noite dessa terça-feira, 2, com quitandeiras e quitandeiros congonhenses. Ao longo deste mês, diversos encontros serão realizados para definir detalhes da organização do Festival.

Devido às obras de requalificação do Centro Cultural da Romaria, o evento foi transferido para a Igreja São José, onde, além das saborosas quitandas que serão comercializadas em diversas barracas, também terão os carros-chefes do evento: o cubu e o chá de Congonha. O tradicional concurso também será realizado, nas categorias Prata da Casa, Comércio Especializado e Melhor Stand. As casas coloniais da Ladeira Bom Jesus se transformarão em um espaço para a venda de artesanato e outros itens.

Como acontece todo ano, a noite que antecede o 19° Festival da Quitanda será dedicado aos caldos e à viola, preparando o público para a chegada do inverno.

Leia mais:

Gastronomia e cultura: hoje tem Festival da Quitanda e show com Alceu Valença

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *