28 de abril de 2024 14:26

Professora do Projeto Arte na Escola recebe premiação vencedora do Mascote do Pan-Americano em Congonhas

Realizado no final do mês de abril, em Congonhas, o Campeonato Pan-Americano MTB XCO 2023 deixou boas lembranças para a população.

Pela primeira vez do Pan foi escolhido, por meio de votação popular no Facebook Oficial e Instagram da Prefeitura de Congonhas, um mascote que representasse um dos maiores eventos esportivos das Américas.

Os desenhos foram confeccionados pelos professores de arte do Projeto Arte na Escola da Semed, através da Acart – Associação Congonhense de Artes, por meio de iniciativa da Sedas, fazendo referência aos Profetas, monumentos históricos, de forma lúdica. No total concorreram 05 desenhos.

Com 586 votos, o mascote Amó da desenhista e professora do Projeto, Rafaela Costa, foi o vencedor, escolhido pelos internautas, e representou a identidade cultural do Pan-Americano de Ciclismo em Congonhas durante os dias do evento.

Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, Libertad Lamarque, Secretária do Sedas, Michelle Naves, Assessora de Políticas Públicas, Rodrigo Lorran, Diretor de Esportes, representante da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo, Felipe Gomes, e Philipe Araújo da ACART, entregaram a ganhadora, Rafaela e o Professor e Coordenador dos cursos visuais, Hernando Rocha (Acart), uma bicicleta e um kit com objetos do PAN para cada, como premiação da arte vencedora.

Por Lílian Gonçalves
Fotos: Izabella Vasconcelos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade