Ontem por volta das 23:50 horas, no Bairro Santa Vitoria, em Congonhas, foi avistado pela equipe do Grupo Tático, o veiculo GM Celta, cor preta, de Congonhas, que estava estacionado em atitude suspeita, em um loteamento localizado ao final da rua “c”. Nas buscas foi encontrado na posse do condutor/ autor, no interior de sua carteira, uma porção de haxixe, 2 buchas de maconha, a quantia de R$272,0 e dentro o carro foi localizada uma balança de precisão. Indagado, ele assumiu ter adquirido/comprado em Conselheiro Lafaiete de um indivíduo relatando o apelido.
Em conversa com o autor, na presença de sua namorada, foi perguntado se ele tinha mais drogas em sua casa, quando ele afirmou que sim, prontificando-se a entrega-las.
Nas presenças de sua namorada e sua madrasta, o autor levou os militares até seu quarto e retirou do interior de uma das gavetas de seu guarda roupas, 1 pequeno pote de vidro contendo uma porção considerável de maconha e uma bucha da mesma substancia, um dichavador e um frasco de plástico contendo 13 comprimidos de uma substancia conhecida como ecstasy, de cor azul, droga muito usada em festas rave, que segundo o autor também teria adquirido em Lafaiete.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido a UPA municipal para confecção de relatório médico. O veiculo foi liberado para seu pai.