28 de março de 2024 15:54

Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, é revisitada pela Orquestra de Câmara e pelo Coral Infantil da Casa de Música de Ouro Branco

Concerto realizado na quinta-feira, dia 25 de outubro, apresenta novos arranjos para clássicos como O PatoA Corujinha e São Francisco

No mês das crianças, a Casa de Música de Ouro Branco preparou um concerto especial com a Orquestra de Câmara e o Coral Infantil. No dia 25 de outubro, quinta-feira, às 20h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, os grupos apresentam novos arranjos para a Arca de Noé, de Vinícius de Moraes.  A orquestra de Câmara de Ouro Branco tem regência do maestro Marcos Silva Santos e o Coral Infantil é guiado por Conceição Honorato.

O disco A Arca de Noé se tornou um clássico entre os pequeninos. A obra  era um antigo sonho de Vinícius e foi o último projeto do poeta, que faleceu três meses antes do lançamento.  O disco reúne poemas de Vinícius musicados nos anos 1950 por Paulo Soledade e apresenta novas peças assinadas com Toquinho, seu parceiro da década. Os poemas tinham como base a história da Arca de Noé, com seus casais de bichos de todo o mundo, salvando-os do dilúvio universal.

A Casa de Música encomendou novos arranjos para André Reis. No repertório do concerto estão AberturaO PatoA CorujinhaA FocaA CasaA PulgaSão FranciscoO Gato e O Relógio.

“Esse projeto é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência, projeto de prevenção ao trabalho infantil ligado ao Ministério Público do Trabalho. Por isso, além do concerto, realizamos para a comunidade de Ouro Branco as palestras Como a sociedade pode contribuir para a prevenção do trabalho infantil e A música como ferramenta de prevenção do trabalho infantil. Dessa forma damos prosseguimento a nossa missão de dialogar com a sociedade e difundir a cultura e os benefícios do ensino musical em nossa região”, explica Kênia Libanio, coordenadora da Casa de Música.

A entrada é gratuita.

A Casa de Música conta com patrocínio da Gerdau, Milplan pela lei Federal de Incentivo à Cultura – LEI ROUANET; apoio do Fundo da Infância e Adolescência e Hotel Verdes Mares.

 

SERVIÇO

 

CONCERTO A ARCA DE NOÉ

Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Coral Infantil da Casa de Música

 

Data: 25 de outubro, quinta-feira

Horário: 20h

Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Av. Patriótica, 1080 Siderurgia)

Entrada gratuita

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade