24 de abril de 2024 20:32

Prefeitura alerta: chuvas e clima úmido são propícios para aranhas, escorpiões e cobras

Moradores de residências próximas a matas, áreas de APP e sítios devem redobrar a atenção durante o verão

Prefeitura alerta: chuvas e clima úmido são propícios para aranhas, escorpiões e cobras/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Endemias, realiza ao longo de todo o ano o serviço de Controle de Animais Peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões. A equipe realiza trabalho de campo junto à comunidade (porta a porta nas casas, escolas, Unidades de Saúde, Hospitais, etc.) para levar informações sobre a importância da limpeza e os cuidados com quintais das residências, lotes vagos, etc. Além disso, a equipe também realiza o bloqueio com inseticida para desalojar animais peçonhentos nas áreas de mais incidência.

Alerta da Equipe de Endemias

Devido às chuvas e ao clima úmido, o verão é um período propício para a proliferação de animais peçonhentos. A equipe de Endemias alerta moradores de residências próximas a matas, Áreas de Proteção Permanente (APP) e sítios, pois esses locais são habitat natural desses animais peçonhentos.

É recomendado a todos os moradores da área urbana e rural manter os quintais de suas residências limpos e livres de entulho. A Fiscalização Municipal e a equipe de Limpeza Urbana trabalham de forma conjunta. A Fiscalização Municipal irá intensificar ainda mais o serviço junto aos proprietários de áreas particulares para que realizem a limpeza dos lotes vagos e a equipe de Limpeza Urbana irá reforçar a limpeza em áreas públicas. Faça você também a sua parte! 

Em caso de acidente procurar uma Unidade de Saúde mais próxima ou Hospital Raymundo Campos.

Equipe de Endemias 3938-1164

Equipe de Fiscalização 3938-1058

Equipe de Limpeza Urbana 3938-1040 ou 3938-1042

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade