24 de abril de 2024 08:41

Rodovia mata vereador e deixa 9 estudantes feridos

Rodovia MG 448 provocou ontem dois acidentes quando um vereador faleceu e outro que deixou 9 estudantes feridos. Por volta das 13:00 horas, as equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer a  altura do Km 18,  próximo a localidade do Fagundes II,  distantes cerca de 5 km do Município de Santa Bárbara do Tugúrio onde houve uma saída de pista seguida de capotamento de uma van que transportava estudantes

Acidente deixou 9 estudantes feridos/DIVULGAÇÃO

No local o  bombeiros verificaram que se  tratava-se de um veículo Fiat Ducato placa HHJ 4834 licenciado em Santa Bárbara do Tugúrio e  que era conduzido por um motorista de 37 anos procedente daquela cidade que realiza transporte particulares de alunos /estudantes de Barbacena.

Segundo informou aos bombeiros,  disse que saiu de Barbacena e quando descia o trecho da serra veio a perder o controle direcional do veículo por motivos desconhecidos saindo da pista de rolamento descendo cerca de 40 m  em uma ribanceira capotando ainda por  duas vezes. Quatro alunos foram ejetados para fora do veículo e os outros cinco foram retirados por populares que residem em casas próximas, no lugarejo com faixa etária entre 11 a 15 anos. Todos os adolescentes deram entrada a hospitais de Barbacena

O carro do vereador entrou debaixo do caminhão/DIVULGAÇÃO

Morte

Já por volta das 20:00 horas, os Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer novamente a Rodovia MG 448 altura do quilômetro 16. No  local,  os bombeiros verificaram tratar se  de uma colisão frontal entre o  veículo Uno placa HYR 8726 que seguia no sentido de descida da  BR 040 à Santa Bárbara do Tugúrio,  quando por motivos desconhecidos seu motorista,  Sérgio Henrique Silva, de 45 anos, que é  vereador na cidade de Astolfo Dutra (MG),  veio a perder o controle direcional do veículo,  invadindo a contramão de direção,  indo de encontro ao caminhão baú placa HWY 6477 licenciado na cidade de São João del-rei onde seu  condutor de 37 anos  e o carona de 22 anos,  nada sofreram.
Com a colisão, o veículo  Uno adentrou por debaixo no painel frontal do caminhão baú e seu condutor não conseguiu sair ficando com as pernas presas entre as ferragens dos veículos. Ele apresentava trauma de fêmur na perna esquerda, foi retirado dentre as ferragens com uso de um aparelho desencarcerador e em seguida encaminhado à uma  ambulância do SAMU,  sendo posteriormente conduzido ao Hospital Regional onde deu entrada para as devidas providências.

Chovia um pouco no momento do acidente e a pista encontrava-se bastante escorregadia, sendo necessário espalhar serragem na pista para se evitar novos acidentes. O vereador faleceu 3 horas após o acidente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade