Em menos de 24 horas, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos, Homicídios e Comarca, que trabalharam ininterruptamente no caso, chegaram aos suspeitos da autoria do crime ocorrido na noite de terça-feira (19/03) em um bar localizado na rua José Silva Cardoso, bairro Siderúrgico, onde na ocasião vitimou o comerciante Edson Rodrigues Pamplona, de 67 anos.
Dois suspeitos conhecidos pelas alcunhas “Ceará, de 20 anos e Carioca (26)”, foram localizados em suas residências no bairro Cachoeira, ligado ao bairro onde ocorreu o latrocínio.
As prisões aconteceram simultaneamente por volta de 22h desta quarta-feira (20) e foram efetuadas pelas equipes que se dividiram e surpreenderam os suspeitos em suas respectivas residências. A nossa reportagem esteve na 2ª DRPC para onde eles foram levados e obteve informações não oficiais, que o suspeito Ceará, já havia confessado a sua participação no crime e apontado Carioca como o autor do disparo que matou o comerciante.
Segundo o apurado pela nossa reportagem, o crime teria sido cometido para roubar uma suposta arma que a vítima possuía, confirmando assim, a suspeita do filho da vítima que falou com a nossa reportagem sobre caso pela manhã na portaria do IML. Para ele, a intenção da dupla era subtrair uma arma de fogo que o pai possuía, só que ele já havia se desfeito dela há tempos.
Depois de serem ouvidos, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. Resta agora localizar a segunda arma utilizada no crime e os demais tramites para a conclusão do inquérito.
Uma réplica de Pistola usada pelos suspeitos durante a ação criminosa já foi localizada e apreendida.
Fonte: AFX Notícias
Leia mais:
Bandidos não perdoam e matam dono de comércio durante assalto