×

Lafaietense é identificado como mais uma vítima do mar de lama da Vale

O Instituto Médico Legal (IML) identificou mais uma vítima da catástrofe de Brumadinho, na Grande BH, nesta sexta-feira (29). Trata-se de Pedro Bernardino de Sena, natural de Conselheiro Lafaiete, Com isso, o número de corpos com nome e sobrenome subiu para 217.

Ainda não há número oficial de desaparecidos.No dia do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, Pedro prestava serviços para a Reframax, empresa terceirizada pela Vale. Ele exercia a função de supervisor na companhia, que prestava serviços de construção civil e montagem eletromecânica na barragem.

Pedro trabalhava na adequação do Sistema de Proteção de Combate a Incêndio (SPCI) da represa ao lado de 58 colegas. Desses, 28, além da vítima identificada hoje, morreram em Brumadinho. Outros 22 foram encontrados com vida, segundo a Reframax.

O llafaietense, Pedro de Sena, foi mais uma vítima da Vale

De acordo com a terceirizada, “uma empresa especializada em assistência psicológica está acompanhando e prestando todo suporte necessário aos colaboradores sobreviventes e às famílias das vítimas”.O corpo de Pedro aguarda pela retirada da família. Ele deve ser enterrado em Lafaiete ainda neste sábado.

Mortos na região

A tragédia da Vale deixou ao menos 10 vítimas na região. O maquinista Anderson Sthica, Gustavo Souza Júnior, Felipe José de Oliveira Almeida, Pedro de Sena e Edson Rodrigues dos Santos, todos oriundos ou com ligação com Lafaiete.

De Congonhas foram contabilizados 3 mortos: Jonatas Limas Nascimento,  Josiane Santos e Rodney Oliveira. De Barbacena, Wanderson  Oliveira Valeriano. O engenheiro de Minas, o ouro-branquense, Vinicius Henrique Leite Ferreira, 40 anos, estava na lista dos funcionários da Vale encontrados.

Desaparecidos

Um desaparecido ainda permanece sem identificação: Luiz Carlos da Silva Reis, de Congonhas.

Leia mais:

Mar de Lama da Vale: região contabiliza 9 mortos e 2 ainda estão desaparecidos

 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp