Um forte aparato policial chama a atenção dos lafaietenses nesta manhã quando as ruas do Fórum estão interditadas. Isso por que acontece agora há pouco audiências de 25 pessoas envolvidas na Operação Vendettas e estariam ligados a organização criminosa PCC.
A operação foi desencadeada em julho de 2018 quando Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete cumpriu cerca 60 mandados, entre prisões e buscas e apreensões a qual contou com a participação de 180 policiais civis e militares. À época, 16 envolvidos em homicídios foram presos e desmantelada organização que disputava comando do tráfico em Lafaiete
O crime organizado sofreu hoje um duro golpe. Operação Vendetta”, nome atribuído pelo fato de que em alguns crimes foram utilizados máscaras do filme V de Vingança, prendeu ao menos 16 integrantes de uma organização criminosa que agia em Lafaiete, mas precisamente no Bairro São Dimas.
Foram apreendidos veículos diversos, 9 kg de maconha, 32 tabletes da mesma substância e 12 buchas, 310 pedras de crack e 266 pinos de cocaína, notebooks, 27 celulares e documentos relacionados à prática de crimes. Além do tráfico, a organização atuava na disputa de espaço no comando do comércio de drogas, desavenças, intimidações as testemunhas e delatores.
Para chegar aos líderes da organização, a Polícia Civil iniciou investigações para apurar diversos homicídios consumados e tentados ocorridos entre os anos de 2017 e 2018, em Lafaiete e região que tinham em comum a forma violeta de execução.