Lafaiete lidera geração de empregos na região; cidades somam 579 novos postos de trabalho em 2019

Trabalhadores dormem na fila esperando por abertura do Sine/DIVULGAÇÃO

Lafaiete registrou a abertura de 56 novas vagas de emprego com carteira assinada no mês de abril. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Na somatória dos 4 primeiros meses de 2019, a cidade apresenta um saldo  positivo de 207 novos postos de trabalho e foi a que mais gerou empregos na região.  Em abril, Jeceaba gerou 127 empregos e soma neste ano 199, seguida por Ouro Branco (115) e Congonhas com 117. Os empregos gerados pela Parada da Gerdau ainda serão computados a partir do mês de maio.

Brasil

No Brasil, o saldo foi de 129.601 novas vagas de emprego, o melhor resultado para abril desde 2013, na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Terceiro ano consecutivo de saldos positivos e crescentes no mês, o número reflete a recuperação do contingente de empregos formais em abril desde 2017. No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

O resultado de abril de 2019 está diretamente relacionado aos setores de Serviço, Indústria de Transformação e Construção Civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês. Destaca-se ainda que o saldo de emprego foi positivo nos oito setores econômicos.

Leia mais: Mais empregos: na contra mão da crise, Lafaiete recebe investimento de multinacional japonesa

Sem crise: em 2 anos, Lafaiete recebeu mais de R$63 milhões de investimentos gerando quase 1,4 mil empregos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular