Nas últimas semanas, moradores de bairros como Cohab, Santana, Cruzeiro e alguns pontos do centro de Carandaí publicaram em suas redes sociais um problema de fumaça que durante a noite vem trazendo transtornos e problemas respiratórios.
Após reclamações de vários moradores, o caso chegou esta semana na Câmara Municipal de Carandaí, onde o vereador Geraldo Francisco apresentou no plenário o requerimento de número 148/2019 onde solicitava o acionamento das comissões de saúde, saneamento e meio ambiente para averiguar as denúncias apresentadas por um cidadão referente ao excesso de fumaça.
De acordo com suas informações, o problema tem sido causado por carvoarias do município que estão expelindo uma quantidade considerável de fumaça e com isso causando problemas respiratórios em pessoas de diferentes bairros da cidade.
Ainda de acordo com as informações, a fumaça também tem manchado roupas nos varais e prejudicado crianças e a comissão deverá visitar as carvoarias na tentativa de resolver o problema.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, porém ainda não há informações de quando o relatório deverá ser finalizado e quais as medidas serão sugeridas pelos vereadores. (Carandaí On Line)