O Bar do Festival de Inverno é um evento cultural que, além de enriquecer Ouro Preto no mês de julho, convida turistas a prestigiar as ladeiras, igrejas e movimentos culturais da região. Trazendo apresentações artísticas e culturais que prometem agitar a cidade, o Bar do Festival conta com música de qualidade.
O festival é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com as Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Mariana.
Programação do Bar do Festival 2019
O Bar do Festival estará aberto a partir do dia 06 de julho. O valor do ingresso varia, sendo que ingressos inteiros custa o valor de R$ 40,00, já a meia-entrada, válida com apresentação da carteirinha de estudante, custa R$ 20,00.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Sympla clicando aqui.
06 de julho (Sábado)
Bar do Festival – Show Lenine
Lenine abrirá o Bar do Festival de Inverno com suas músicas de sucesso, entre elas: “Paciência”, “Hoje eu quero ficar só” e “Simples Assim”.
O cantor, que toca entre MPB, Rock e Blues promete para o ano de 2019 músicas livres e sem adjetivos, se reinventando em cada trabalho.
07 de julho (Domingo)
Bar do Festival – Show Chama Chuva
Com 20 anos de história, a banda Chama Chuva vem ao festival mostrar seu forró pé de serra, com muita brasilidade e alegria.
Com as músicas “Forró de Itaúnas”, “Xote do Vento” e “Samarina”, a noite de domingo promete muito forró para quem for curtir o Festival.
08 de julho (Segunda)
Bar do Festival – Show Gleison Tulio
Adaptando sons de diversos instrumentos no seu violão eletro-acústico percussivo, Gleisson Tulio faz sua apresentação no Bar do Festival na segunda (08/07) apresentando seu som pop rock. O cantou integrou várias bandas, entre elas Somba, Chá de Lírio e Primo Johnny, atualmente, além da carreira solo, ele compõe também como guitarrista na banda Powertrio.
11 de julho (Quinta)
Bar do Festival – Show Tianastácia
Criada na cidade de Belo Horizonte, Tianastácia é um dos maiores ícones do pop rock mineiro. Com base no bom e velho rock and roll, a banda transita por diferentes estilos, entre eles o pop, o rock e músicas românticas.
Com os clássicos “Cabrobró”, “Conto de fraldas” e “Guardanapo de Boteco”, a banda promete agitar o Bar do Festival na quinta-feira.
12 de julho (Sexta)
Bar do Festival – Show Marcão CBJ
Marco Britto, conhecido como Marcão, é ex guitarrista da banda Charlie Brown Jr. Com mais de 20 anos de guitarra, sendo o mais reconhecido do Brasil, ele segue agora, carreia solo, dando uma nova experiencia a sua vida na área musical.
13 de julho (Sábado)
Bar do Festival – Show Céu
Com influências na MPB, Samba, Hip hop e Jazz a cantora trás a Ouro Preto seus maiores sucessos, como “Malemolência”, “Varanda Suspensa” e “Lenda”.
14 de julho (Domingo)
Bar do Festival – Show Chimarruts
Do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, a banda conta com músicas de Reggae que promete animar o público de Domingo no Bar do festival com seus maiores sucessos como “Do lado de cá”, “Versos Simples” e “Saber Voar”.
18 de julho (Quinta)
Bar do Festival – Show Tico Santa Cruz
Vocalista da Banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz vem ao Festival com vocal, violão e guitarra.
19 de julho (Sexta)
Bar do Festival – Show Maskavo
Formanda em 1993, a banda Maskavo trás o melhor do Raggae mesclado ao forró. Com seu maior sucesso “Um anjo do céu” a banda trás uma sexta-feira dançante para o Festival.
20 de julho (Sábado)
Bar do Festival – Show Cordel do Fogo Encantado
De Pernambuco para Minas Gerais, Cordel Encantado trás a música Folk para os palcos do Bar do Festival. Parados desde 2010, a banda em Fevereiro de 2018 anunciou sua volta, com formação original e o lançamento de um novo disco, que será repertório do Festival.
21 de julho (Domingo)
Entre o pop alternativo, a banda Mineira trás ao Festival os maiores sucessos da atualidade, como “Deixa”, “Falando a Verdade” e “Oi”. As músicas prometem aos ouvintes muita emoção.
Todas as informações sobre o Festival de Inverno de Ouro Preto podem ser acessadas no site oficial do festival. (Mais Minas)