19 de março de 2024 00:37

Desafio do lixo: Funcionários da VSB realizam limpeza de trecho da Estrada Real

Através de uma iniciativa da empresa Vallourec Soluções Tubulares do Brasil, neste sábado ( 20/07) empregados da VSB realizaram uma limpeza na Estrada Real que liga Alto Maranhão à Congonhas. O objetivo do Desafio do Lixo é minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos descartados em locais inapropriados, aumentando a consciência ambiental dos envolvidos e sociedade, destacando o protagonismo em ações que possam melhorar o ambiente em que estamos inseridos, evitando também problemas de saúde pública

Empregados da VSB arregaçaram as mangas e deram exemplo de cidadania e respeito ao meio ambiEnte/DIVULGAÇAO

A Estrada Real pertence ao trecho do Caminho Velho, também conhecido como o Caminho do Ouro. Foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa e liga Ouro Preto à Paraty, passando pelas localidades de Alto Maranhão e Congonhas. É considerada como a maior rota turística do país.

A estrada que liga Alto Maranhão à Congonhas possui calçamento entre as duas localidades. Alguns trechos são de matas fechadas sendo possível avistar ao lado direito a belíssima Serra do Gambá, de 1.274 m de altitude. No Alto Maranhão, é possível ver ruínas de uma antiga cadeia pública.

“Este trabalho foi somente a primeira etapa de outros que estamos programando para este trajeto. A iniciativa da VSB nos fez perceber o tanto que a natureza esta sofrendo com nossas ações. Durante este primeiro evento, recolhemos aproximadamente 300kg (trezentos quilos) de lixo em uma extensão de 3km. Nosso objetivo é limpar toda a estrada com extensão total de aproximadamente 7km”, mencionou Luís Felipe Lôbo, voluntário e empregado da VSB.

Serviço solidário edifica a Educação do ser humano. Parabéns á todos os envolvidos neste projeto.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade