Acontece hoje (22), na simpática e hospitaleira Queluzito, a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais como tema “Patrimônio Cultural e Culinária:Resgate da tradição queluzitense através do paladar”.
Ao longo do dia, diversas atividades compõem o evento voltada para o resgate da culinária, principalmente para um dos produtos que é a marca e especialidades da cidade: o queijo de Queluzito. O produto abastece grande parte do comércio de Lafaiete e reúne dezenas de produto.
Organizar e capacitar e desenvolver esta tradição pode gerar ainda mais renda e comunidade, agregando valor ao turismo e a economia local. O evento termina com a apresentação de uma das joias da cultura local; a Folia de Reis de São Sebastião do Maracujá.
Programação
- 08h- Abertura da 7º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais Público Alvo: Pais, alunos do ensino fundamental e médio, professores, grupo da terceira idade e municipes.
- 08:30h – Demonstração de como fazer queijo minas
- 09:30h- Café com Prosa
- 10:00 h – Palestra com a nutricionista e especialista em gestão da Organização Pública de Saúde Marina Terezinha Pereira Ferreira com o tema Alimentação e Cultura: A Importância do Resgate da Culinária Tradiconal .
- 11:00h- Apresentação de violão com os alunos do CRAS (Prof. Sandro Leloy)
- 13:00 h- Apresentação do Grupo Vivendo e Aprendendo (Cord. Fernando Menezes)
- 13:30h- Demonstração de como fazer o pão de queijo mineiro
- 14:30h Café com Prosa
- 15:00h- Apresentação da Folia de Reis de São Sebastião do Maracujá