25 de abril de 2024 08:56

Lideranças buscam apoio de deputado federal a projetos de Lafaiete

As lideranças políticas de Lafaiete, entre elas o religioso Padre Roberto, e a Neuza Mapa, Presidente do PDT Municipal, se reuniram esta semana, em Belo Horizonte, com o Deputado Federal Lafaiete Andrada em busca de recursos para obras estruturantes, entre as quais a trincheira do Paulo VI sob a BR 040 e conclusão do hospital regional.

Leia o ofício:

“Diante das necessidades que vive a cidade de conselheiro Lafaiete, viemos aqui lhe fazer algumas solicitações para nossa cidade:

*Recurso para construção de uma unidade de PSF no bairro santa Matilde, para atender as demandas desse bairro que são muitas.

* Providenciar o término do hospital regional, mesmo que seja por partes; para atender casos graves, evitando o paciente ser direcionado através de sorteios ou vagas disponíveis, para Barbacena, São João Del Rei ou Belo Horizonte. Evitando que o paciente e familiares sofram com tal deslocamento.

*Buscar junto ao governo do estado e Presidente da República, recurso para a construção de uma trincheira no trevo do Bairro Paulo Sexto onde a 040 corta a cidade. Essa obra dará acesso a vários bairros por estar localizado em uma entrada da cidade, evitará acidentes. ( Já há projeto).

*Buscar junto ao governo do estado e governo federal recurso para a instalação de uma alternativa de transporte humano ligando Lafaiete a Belo horizonte, de forma mais rápida e segura. Como metrô ou trem, utilizando a ferrovia já existente. ( Já há projetos).

*Construção de 1100 casa populares, pelo plano MINHA CASA MINHA VIDA no Bairro Amaro Ribeiro, para diminuir o défit habitacional. (Já há projeto, tem de tirá-lo da gaveta).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade