“Será que vamos esperar novas tragédias”, questiona vereador Divino Pereira ao cobrar via alternativa para carretas, Oswaldo Barbosa defendeu colocação de balança

Vereador Divino Pereira voltou a alertar sobre o tráfego de carretas em Lafaiete/DIVULGAÇÂO

O Vereador Divino Pereira (PSL) voltou a subir a Tribuna para cobrar uma solução para a retirada do tráfego de carretas pesadas da área urbana de Lafaiete, em especial, da região central. Seu desabafo foi motivado quando na tarde do último domingo (30), um comboio com mais de 60 toneladas de grãos tentou em vão subir a Avenida Tésforo Cândido de Resende e travou por completo o trânsito na via.”Eu fui motorista a Ferteco. Fico imaginando se uma dessas carretas vier a perder o freio. Uma dessa situação não adianta freio e ela vai passar por cima de um carro como um pastel.”, assinalou.

Divino afirmou que sugeriu uma via alternativa passando pela Unipac e saindo no São Benedito, como também propôs que as carretas que usam a avenida Telésforo passem pelo Gagé. “Já cansei de falar mas na hora que acontecer um acidente não adianta reclamar ou vamos esperar uma nova tragédia”,desabafou.

O Vereador Fernando Bandeira (PTB) alertou sobre o aumento de carretas que cortam Lafaiete e pediu um estudo de tráfego em Lafaiete.

O Vereador André Menezes (PP) propôs o uso da Alfredo Elias Mafuz como alternativa para as carretas que cortam a avenida. “Não há como proibir as carretas na cidade, mas para controlar o excesso de peso é só instalar uma balança”, finalizou a discussão.

Alternativas

Ontem (2), pela manhã, o Prefeito Mário Marcus (DEM), o Promotor Glauco Peregrino, o Secretário Adjunto de Obras, Cláudio, e o Presidente da SOREAR, percorreram diversos trechos que podem funcionar como rota alternativa para retirada do trânsito do centro da cidade.

Há pelo menos 3 rotas que podem funcionar com trecho para o tráfego de carretas, entre os quais um deles que inicia perto da UNIPAC, passando por dentro de uma área da Vale, no Morro da Mina, saindo pelo Belvedere, chegando ao São Benedito e BR040. As negociações com a mineradora foram iniciadas para que a prefeitura execute a obra.

 

Leia mais:

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular