28 de março de 2024 23:11

Associação do JK, União do Morro e Central da Solidariedade ganharão impulso em projeto

No dia 5 de outubro é dia de RENOVAR o Brasil. A ação acontece em 445 cidades do Brasil e será coordenada pelos alunos do RenovaBr. Em Conselheiro Lafaiete, após o cancelamento da renovação do vagão de trem na Praça do Cristo, aluna do RenovaBR, Elisa Lopes,escolheu dedicar em 2 ações de renovação.
No dia 28/09, último sábado, ela visitou a Associação do Bairro JK e decidiu buscar recursos para ajudar na recuperação do local. A associação que fica localizada na Rua Jouberte Salgado é um espaço muito utilizado pela população.
No local funciona uma quadra de esportes, uma horta comunitária e um salão onde ocorrem diversas atividades como o projeto social União do Morro coordenado pela Margarete Machado, reunião de alcoólicos anônimos, feirinha de frutas e verduras e Capoeira.

A Presidente da Associação, Mônica, informou que o local precisa de várias reformas para adequar as atividades e que recentemente um empresário do bairro ajudou com a reforma dos banheiros. Para a ação do RENO

VABR, no dia 05 , estamos buscando recursos para troca dos vidros quebrados e pintura interna e externa do local.

Central da Solidariedade

Paralelo as atividades no bairro JK, Elisa Lopes está ajudando a elaborar um Plano Estratégico para a Central da Solidariedade. O objetivo é ampliar a participação da entidade nas principais ações sociais da cidade, mapeando e conectando entidades, pessoas necessitadas, doadores e voluntários.

Com uma base de dados consolidada será possível compreender os principais pontos de vulnerabilidade social e fornecer subsídios para criação de políticas públicas. A Central da Solidariedade já atua na cidade há 23 anos e é uma instituição focada em solucionar ou amenizar questões de ordem social.

Interessados em ajudar pode entrar em contato pelo watzap: (31) 98865.1314

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade