25 de abril de 2024 21:42

Novidades: Dr. Júlio deixa o PT e Rede pode ter candidato em Lafaiete

A Rede Sustentabilidade é mais uma agremiação política em organização em Lafaiete e deve ser a novidade para as eleições de 4 de outubro. Esta semana, um grupo se reuniu para discutir a inserção do partido no quadro eleitoral.

A intenção é que da sigla é que tenha uma chapa completa a Câmara Municipal como também uma candidatura própria a prefeito. As lideranças buscam agregar lideranças e posicionarão em breve sobre o cenário eleitoral.

De saída

O Rede ganha nome de peso em Lafaiete. Quem está de saída dos quadros do PT, depois de mais de 30 anos de filiação, é o ex prefeito Dr. Júlio Barros (2005/2008). Considerada um das administrações mais

O ex prefeito Júlio Barros/arquivo

progressistas de Lafaiete, ele irá se filiar a Rede. Segundo ele, as conversas iniciaram através do ex deputado estadual e vice prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac (Rede).

O ex prefeito fez críticas a atual condução do partido em Lafaiete ao privilegiar o debate de temas nacionais ao invés de discussão local e de construção de uma alternativa para o eleitorado. Dr. Júlio também criticou a condução nacional do PT ao não estimular a surgimento de novas lideranças. “O partido está muito centrado no Lula. Precisamos de novas lideranças para arejar a sigla para que ela se restabeleça diante do choque ético por que passa”, analisou.

Nomes

Dr. Júlio adiantou que não será candidato mas emprestará seu prestígio ao candidato da Rede. Internamente, o nome que desponta é do militar da reserva, o Coronel José César de Paula também conhecido como Capitão Cesar.

Na próxima semana, uma comitiva de Lafaiete se encontrará em Belo Horizonte, no Gabinete do Vice Prefeito, Paulo Lamac.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais