O prefeito de Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra, afirmou nesta quinta-feira, 16/04, que “ainda não é o momento de flexibilizar o isolamento social imposto em quase todas as cidades brasileiras”.
A afirmação foi feita durante o programa institucional da Prefeitura, que vai ao ar na Rádio Carijós FM.
Apesar de entender a gravidade da ação, principalmente no que diz respeito ao funcionamento do comércio da cidade, Mário Marcus repetiu algumas vezes, que não é chegado o momento de serem feitas ações no sentido de amenizar o isolamento social.
“Estamos mantendo contato com as instituições que representam o comércio de nossa cidade. Tenho ouvido as sugestões que estas instituições me apresentam. Sei da gravidade de tudo que envolve o assunto. Porém, cada vez mais fica comprovado que somente o isolamento social pode evitar uma contaminação em massa da população,” ponderou Mário.
Com este posicionamento, fica evidente que não existe previsão alguma para que o comércio de Lafaiete volte a funcionar nos próximos dias. Nem mesmo com regras que dificultariam a propagação do coronavírus, como o uso de álcool em gel fornecido pelos estabelecimentos, o controle de clientes, entre outras.
Congonhas e Ouro Branco
Em sintonia estão as três maiores cidades da região. Assim como Mário Marcus, o prefeito de Congonhas, Zelinho, e o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, também seguem firmes apontando que o isolamento social é a única forma para se evitar a contaminação de um grande número de pessoas.
O fato de ter poucos leitos de UTI na região reforça o receio dos prefeitos. (Portal Lafaiete)