28 de março de 2024 16:57

Obras vão transformar São Camilo em Hospital de Campanha com 60 leitos e serão entregues em no máximo 20 dias

Estão em andamento, em fase bem adiantada, as obras para a reforma e adequações do prédio do Hospital São Camilo em Lafaiete, o que permitirá o funcionamento do mesmo como Hospital de Campanha para atendimento a uma possível demanda de pacientes de COVID-19.
O telhado está passando por uma reforma total e a reestruturação do prédio que estava atendendo apenas com 12 leitos, pois os demais encontravam-se interditados, e após a reforma passará a atender com sua capacidade total de aproximadamente 60 pacientes.
Os recursos para execução da obra são provenientes de algumas doações da Gerdau e outras com a complementação por parte do município. Está sendo executada em caráter emergencial visando sua conclusão o mais rapidamente possível para reforçar as ações de enfrentamento do coronavírus.
A previsão é que o hospital esteja pronto e equipado entre 15 a 20 dias para o funcionamento. O município negocia com o Governo do Estado a instalação de Unidade de terapia intensiva para pacientes que necessitarem de atendimento em estado grave.
A administração municipal ressalta que a importância da instalação do Hospital de Campanha nesta unidade de saúde, além de ser uma estrutura hospitalar preparada para atendimento à pandemia também beneficiará o Hospital São Camilo, que passa por dificuldades financeiras, a se reestruturar dando continuidade ao relevante serviço de atendimento na área da saúde tão importante para Lafaiete e região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade