20 de abril de 2024 07:33

Vereadores detonam seus algozes nas redes sociais; “não podemos nos calar, pois o silêncio se transforma em verdade”, desabafa Geraldo Lafayette

Vereadores usaram hoje (28) a Tribuna da Câmara revidar dezenas de internautas que usam as redes sociais para atacar o Legislativo. Segundo Geraldo Lafayette (PP), a campanha difamatória intensificou nas últimas semanas. Ele que qualificou como mentirosas inúmeras postagens. “Não podemos nos silenciar. Eles usam os vereadores

O vereador Geraldo Lafayette / CORREIO DE MINAS

para se promoveram em cima de todos nós. Não cabe a mim defender cada vereador, mas vou silenciar, já que o silêncio traduz concordância com o que injustamente plantam nas redes sociais”, desabafou.

Geraldo ressaltou que os detratares são pessoas sem credibilidade e desconhecem as funções e tarefas do Legislativo. “Muitos cobram de nós vereadores ações que não são nossas funções. Eles próprios podem muito ajudar a cidade com ações propositivas. A Câmara não é a sociedade São Vicente de Paulo. Como nós, todos podem ajudar neste momento que estamos passando. Eles vão para a internet apenas para espalhar bobagens e mentiras. Não podemos calar”, atacou.
O vereador citou como campanhas difamatórias as postagens de que os vereadores aumentaram seus salários aproveitando a pandemia do coronavírus. “Eles ficam com a verdade e nós com o silêncio. Você que fica postando mentiras podem também ajudar a cidade. Isso não é atribuição somente dos vereadores e todos nós somos responsáveis pela melhoria da cidade onde vivemos”, assinalou. “Tenho a consciência tranquila do que faço. Meu papel não é vão”, finalizou Geraldo, pedindo a contratação de uma agência de publicidade para melhorar a comunicação da Câmara.
Outras falas
O Vereador Lúcio Barbosa (DEM) explicou que as mentiras espalhadas na internet alcançam diversas cidades da região em muitos são convencidos pelos conteúdos das postagens. “Quem cala consente. Não tenho nada a esconder. Até quando vamos ficar aturando esses imbecis espalhando mentiras na internet e denegrindo nossa imagem?”, disparou cobrando uma ação do jurídico do Legislativo contra os internautas e programas de rádio.
Encerrando a polêmica, o Vereador Fernando Bandeira (DEM) e Líder do Governo na Câmara, afirmou “que é muito fácil apontar dedos, mas devemos somar forças para melhorar nossa cidade”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade