28 de março de 2024 23:33

Drama das filas: empresários e voluntários se mobilizam para distribuir lanches e água aos beneficiários do auxílio emergencial

Uma fila que ganha contornos dramáticos. Uma multidão, espremida e aglomerada, no quarteirão das Ruas Melo Vaiana  e Homero Seabra, provoca agora uma fila dezenas de centenas de pessoas, afrontando a dignidade e saúde dos beneficiários do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal para complementar a renda das famílias carentes nestes tempos de pandemia.

Fila é uma afronta a dignidade humana / CORREIO DE MINAS

Com a abertura da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), nesta manhã, as ruas pareciam um formigueiro de pessoas, contrariando todas as medidas sanitárias. Pessoas oriundas de diversas cidades e região vieram a Lafaiete, muitas para buscar informações, promover o cadastro e recebimento do benefício.

Muitas chegaram bem de madrugada para buscar um lugar no atendimento, sem o mínimo de conforto, sob o sol e com fome. São pessoas de diversas idades.

Diante deste cenário de dor e aflição, a solidariedade falou mais alto e diversos empresários e voluntários se organizam para distribuir lanches e água para as pessoas que aguardavam a fila. Na próxima semana, até mesmo um banheiro químico será instalado para oferecer um pouco de conforto.

O Grupo  da Sopa também abraçou a causa e levará a partir da próxima semana  cerca de 150 refeições as pessoas que ficam por horas na fila de espera. Já a alimentação para as pessoas em situação de rua e em torno da rodoviária começou na segunda semana de março.

Parabéns pela iniciativa! Mas o drama das filas dever varar os próximos meses.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade