19 de abril de 2024 12:51

A maioria dos casos confirmados de covid-19 é de pacientes acima de 50 anos em Lafaiete; grande parte dos testes veio da rede privada

A Prefeitura de Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclareceu dúvidas relativas ao COVID-19. Dos 18 casos, apenas um está internado e vem mantendo um quadro estável

Prefeito Mário Marcus / DIVULGAÇÃO
  •  São casos de contaminação comunitária?
    Em 20 de março o ministro da saúde declarou o reconhecimento da transmissão comunitária em todo o território nacional. Este tipo de propagação é caracterizado no momento em que não é mais possível identificar a origem da contaminação de uma pessoa.
  • Quantos testes já foram feitos pelo SUS em Lafaiete?

Até o momento, todos os 89 testes de PCR foram realizados na Fundação Ezequiel Dias – FUNED, em Belo Horizonte, laboratório de referência do estado, rede pública.

Os casos confirmados fizeram testes particulares?
Dos 18 casos confirmados, 4 foram realizados na rede pública e os outros 14 na rede privada.

Por que não falam das pessoas curadas?
A nomenclatura que vem sendo utilizada pelo Ministério da Saúde é casos recuperados que são os casos confirmados de coronavírus que receberam alta hospitalar ou os pacientes que, sem terem precisado de internação, não apresentam mais sintomas. Então, para divulgar os casos recuperados precisamos monitorá-los por 14 dias. Sendo assim,  já temos 11 casos recuperados.

Qual perfil dos casos confirmados em Lafaiete?
O perfil até o momento se dá da seguinte forma: Sexo feminino: 8 casos
Sexo masculino: 10 casos
Faixa etária:
20 a 29 anos : 6 casos
30 a 39 anos: 1 caso
40 a 49 anos: 1 caso
50 a 59 anos: 5 casos
60 anos: 5 casos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade