Ao usar a Tribuna na sessão da Câmara de Lafaiete, o Vereador João Paulo Pé Quente, Presidente do Legislativo, fez um apelo pela flexibilização do comércio local. Em seu discurso ele citou a crise provocada com perda de empregos e fechamento de empresas
com reflexos diretos na economia e na renda das famílias. “O momento é delicado e a saúde em primeiro lugar, caso contrários não há economia”, ponderou.
Por outro lado, ele citou exemplos de cidades como Viçosa (MG) onde o comércio está aberto mas atendendo os clientes em geral em dias determinados por final do CPF. “Precisamos achar um equilíbrio nesta balança. Temos como manter as medidas sanitárias e o distanciamento. Está na hora de flexibilizar o comércio. A gente nem sabe em que mundo vamos acordar quando esta pandemia passar”, assinalou.
João Paulo ressaltou que o povo já está nas ruas de Lafaiete. “O povo já está nas ruas com filas abarrotadas. Que se abra com critérios. Abre o comércio nem que seja para receber os carnês. Algo precisa ser feito”, cobrou. “Como a Páscoa é para as lojas de chocolates, que foram abertas na Semana, Santa, o Dia da Mães é como o Natal para os comerciantes”, finalizou.