23 de abril de 2024 06:18

Vereador Sandro José critica comitê e acredita em 350 infectados por covid-19 em Lafaiete

Pela primeira vez, a Câmara realizou a reunião remota com a participação dos 13 vereadores, desde a pandemia, já que por estarem no grupo de risco, Sandro José, Darcy da Barreira e Chico Paulo afastaram-se das sessões presenciais.

Vereadores participaram pela primeira vez remotamente de sessão ? CORREIO DE MINAS

Na sua fala hoje (12) on line, Sandro criticou a falta de reuniões e informações do conselho extraordinário de enfrentamento da crise. “A gente sabe é que este conselho ficou sem se reunir por duas semanas consecutivas. Mas não sabemos informações ou as ações propostas para nossa cidade no combate ao vírus. Não podemos concentrar todas as discussões e decisões dentro deste comitê. Precisamos de planejamento para o pós-pandemia e como será a reabertura do nosso comércio”, apontou.
O vereador reforçou que a subnotifcação dos casos gera um outro problema, que é falta de um diagnóstico fiel da realidade vivida no Brasil e em Lafaiete. “Não se faz teste e as pessoas são confinadas em casa para cumprir a quarentena. Pelo que eu estou lendo, acredito que temos mais de 300 a 350 infectados em Lafaiete e não apenas 19”, finalizou.

Policlínica
Sandro também comentou o esvaziamento da policlínica municipal. “O que gente observa é o esvaziamento da nossa policlínica. Antes havia uma grande demanda e local vivia superlotado. Agora são poucos que procuram o atendimento. Onde estão os pacientes? Não é possível esta queda na procura pela policlínica. È até bom que temos que rever a utilização deste espaço”, assinalou.  “Há 50 dias fui debochado por vir a reunião de máscara. Nossa realidade seria diferente se desde então já estivéssemos prevenindo com o uso permanente deste importante equipamento de proteção”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade