25 de abril de 2024 09:22

Cinegrafista da afiliada da Rede Globo é agredido em Barbacena

Um homem agrediu uma equipe da TV Integração (filiado da Rede Globo) na manhã de hoje (20), durante uma gravação no bairro São José, em Barbacena.

De acordo com informações, a equipe estava captando imagens da Escola Preparatória de Cadestes do Ar

Cinegrafista da afiliada da Rede Globo é agredido em Barbacena / DIVULGAÇÃO

(Epcar), para a confecção de uma matéria, quando um homem passou de carro gritando “Globo Lixo”. Instantes depois, ele voltou e agrediu o cinegrafista, chutando o tripé da câmera e agredindo o profissional.

A repórter, Thaís Fullin, filmou a agressão e acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu o agressor em flagrante. O cinegrafista teve um dos dedos da mão quebrado, após ser atingido pelo homem que usou o tripé para agredir o profissional que foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Barbacena.

Em contato com a repórter Thaís Fullin, a jornalista informou à equipe da Folha de Barbacena (FB) que a equipe da TV Integração sofre agressões verbais constantes em Barbacena, mas que esta foi a primeira vez que alguém agrediu profissionais da emissora, fisicamente.

Em um áudio que circula nas redes sociais, e que é atribuído ao agressor, o homem diz que tem toda a ação filmada, e que estava passando pelo local “quando viu a equipe da Globo fazendo mais uma reportagem mentirosa” e protestou contra a ação da equipe. No áudio ele afirma que ele é quem foi agredido e que “não aguenta mais.”.

Mais informações a qualquer momento. (Folha de Barbacena)

https://youtu.be/8mbNIdwkxzA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade