Em decisão proferida ontem (31), a Desembargadora Teresa Cristina Cunha concedeu efeito suspensivo
ao recurso interposto e manteve o Prefeito de Itaverava, José Flaviano Pinto, mais conhecido como Nô, no cargo. “Em sendo assim, não há como manter o afastamento do agravante, eis que não foi demonstrada de forma efetiva a probabilidade de invocada, devendo ser concedido o efeito suspensivo postulado, sobretudo por inexistir risco a instrução probatória”, diz a desembargadora.
Nas últimas semanas, Itaverava viveu um clima acirrado de disputa de grupos, desencadeada pela decisão de primeira instância pelo pedido de afastamento do cargo, por omissão as medidas sanitárias de combate ao COVID-19. Com a cassação da Liminar, o Tribunal de Justiça agora julgará o mérito da ação.
Festa
Na sexta-feira (29), a cidade viveu um fato inusitado. Antes mesmo da decisão no TJ, o prefeito fez festa antecipada com foguetório e uma tremenda farra política. Nos grupos de whatsapp, ele informou a seus correligionários e funcionários da vitória. Do outro, lado, a Câmara empossaria o vice prefeito, João Borges, mas ele não compareceu a sessão.
Agora, o prefeito pode comemorar.
Veja os áudios:
Leia a decisão completa: Decisão TJMG Agravo
Leia mais