20 de abril de 2024 01:58

Asilo de Piranga é a principal preocupação na região

Boletim Epidemiológico pela Secretaria Municipal de Saúde de Piranga, divulgado ontem (3), mostra que subiu de 127 para 129 o número de casos notificados de covid-19. Dois casos monitorados surgiram nas últimas 24 horas.

A cidade segue com 11 confirmados, sendo 2 óbitos, 4 recuperados, 4 em isolamento social e 3 internadas em Lafaiete (duas no Hospital e Maternidade São José e uma na policlínica). O quadro delas é estável. Das 3, duas são suspeitas e a outra testou positivo para a doença.

Novo modelo

Nos últimos dias, nossa reportagem vem acompanhando o quadro epidemiológico em Piranga e os desdobramentos do surto no asilo Lar dos Idosos São José, com 6 casos, sendo um óbito. A gravidade da situação desperta a preocupação e é o hoje o principal problema na Macro Centro-Sul, que reúne 51 municípios.

A Superintendência Regional de Saúde (SRE) vem se reunindo, quase diariamente, com as autoridades sanitárias, o comitê e a secretaria para alinhar as ações no asilo no enfrentamento do vírus. O asilo conta com 70 idosos.

Leia mais:

 

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade