18 de abril de 2024 08:37

Vereadores cobram explicações sobre a demora em reversão de terreno do Doces São João

“Eu estou pedindo uma explicação pública do prefeito e ao procurador.” Assim reagiu o Vereador Alan Teixeira (DC) durante as discussões de um requerimento, de iniciativa de Pedro Américo (PT), na sessão desta manhã em torno da novela envolvendo a reversão de um terreno cedido pelo Município de Lafaiete a empresa Doces São João.

O vereador Chico Paulo (PT), visitou o terreno que foi doado para a distribuidora de doces São João /DIVULGAÇÃO

A novela já dura mais de 13 anos. O projeto de doação deu entrada na Câmara pela primeira vez em 2008 na gestão do prefeito Dr. Júlio (PT). E em 2013, já no governo de Dr. Ivar (PSB), a empresa ganhou mais tempo para iniciar as obras e que hoje área não teve a destinação correta para o desenvolvimento econômica, na geração de renda e emprego.
Pedro Américo comentou que todos os prazos foram concedidos para que a empresa iniciasse suas atividades no local. O petista cobrou que o Executivo retome o terreno e o disponha para outra empresa que queira ali se instalar seu empreendimento. “Que o Executivo tome as providências, pois já virou uma vergonha”, assinalou.
“São mais de 13 anos e não sabemos porque o Ministério Público ainda não entrou nesta questão”, pontuou João Paulo Pé Quente (DEM).
O Vereador Carlos Nem (PP) contou que levou uma comitiva de empresários ao Prefeito para que eles investiriam no terreno e até mesmo compensariam os investimentos na área.
Em diversas oportunidades em que o tema foi alvo de debates, os vereadores foram unânimes na reversão dos terrenos e de outros terrenos que não tiveram a destinação correta pelos quais foram doados a empresas.

 

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade