20 de abril de 2024 12:10

Institutos Federais assumem protagonismo e lideram ranking do Enem na região

Após vários anos liderando o ranking das escolas da região no Exame Nacional do Ensino Médio, a rede particular perdeu o protagonismo para as escolas públicas, representada pelos Institutos Federais. A constatação é feita ao se debruçar sobre os dados do Enem 2019, divulgados na sexta-feira (26). Eles ocupam as quatro primeiras posições, com destaque para o IFMG de Ouro Branco. A instituição lidera entre os educandários das três maiores cidades da região com nota igual a 656.67.


O levantamento foi realizado pelo CORREIO de MINAS, baseado na tabulação dos microdados apresentados pelo site Evolucional. De acordo com os dados, o IFMG de Congonhas é o segundo colocado com nota de 652.58, seguido pelo Campus Avançado do IFMG de Conselheiro Lafaiete (648.9).
No grupo de escolas que alcançaram mais de 600 pontos no Enem, estão ainda o Ifes de Ouro Branco (634.79) e o Colégio Nossa Senhora de Nazaré (620.19).
Já entre as estaduais e municipais, o destaque vai para a General Silvio Raulino de Oliveira (554.74) e para o Napoleão Reis (554.24), ambas de Lafaiete.
Metodologia
A divulgação das médias de proficiência dos estudantes no Enem 2019 por Escola, realizada pela Evolucional, foi realizada por Área do Conhecimento e para Redação, para as escolas que atenderam o seguinte requisito: possuir pelo menos 10 (dez) alunos participantes no ano de aplicação dentre os alunos considerados para o cálculo.

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade