29 de março de 2024 05:16

Provedor elogia atuação na prefeitura na instalação de 17 leitos de UTI e prefeito destaca que cidade tem retaguarda para reabertura gradual do comércio

Terminou agora há pouco a solenidade que antecedeu o funcionamento de 17 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma ala no Hospital e Maternidade São José (HMSJ), em Lafaiete, exclusivos para os pacientes com covid-19.

17 novos leitos de UTI já funcionam em Lafaiete/ CORREIO DE MINAS

O Provedor do HMSJ, Luiz Ricardo, agradeceu o empenho da prefeitura na conquista. “Temos que agradecer a diversos parceiros, como o Ministério Público, o Conselho e Saúde e a prefeitura municipal que não mediu esforços. A administração foi decisiva nesta conquista que deixa mais seguro aqueles que exerce a medicina como a população de uma geral com que conta com um serviço especializado de saúde”, assinalou.

O Prefeito Mário Marcus (DEM) enumerou as ações de enfrentamento do covid-19 em Lafaiete. “Em 2 meses triplicamos a capacidade instalada de UTI’s em Lafaiete e temos agora 27 leitos. Agora temos uma rede hospitalar estruturada que nos dá garantia ainda mais de avançarmos gradativamente na abertura do comércio. Esperamos que no pós pandemia estes leitos permaneçam para atender nossa população”, afirmou.
Após o descerramento das placas, os presentes conheceram a nova estrutura totalmente equipada. No total serão de 30 a 40 funcionários trabalhando diretamente na UTI. A prefeitura repassou cerca de R$1,4 milhão para a instalação da nova estrutura hospital. Agora Lafaiete disponibiliza 27 leitos de UTI.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade