A doença vem avançando pelo interior. Ontem (13),a Prefeitura de Rio Espera, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou 4 novos casos de coronavírus.
– Uma pessoa do sexo masculino de 66 anos, que teve diagnóstico positivo para o novo Coronavírus, confirmado após realização de exame de testes rápidos, realizado em Rio Espera. O paciente se encontra sintomático e em internado no Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete.
– Uma pessoa do sexo masculino de 66 anos que teve diagnóstico POSITIVO, confirmado após realização de exame de teste rápido, realizado em Rio Espera. O paciente se encontra assintomático em monitoramento e isolamento social na Casa de Repouso de Horácio Dornelas de Rio Espera.
– Uma pessoa do sexo feminino, de 46 anos, que diagnosticou POSITIVO, confirmado após realização de exame de teste rápido em Rio Espera. A paciente se encontra assintomática e em isolamento domiciliar.
-Uma pessoa do sexo masculino de 56 anos, apresentou sintomas do COVID-19 e foi levado ao Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete e aguarda resultados do PCR. O paciente se encontra em estado estável.
Casa de repouso
Conforme Protocolo de Saúde, todos os residentes e funcionários da Casa de Repouso Horácio Dornelas
realizaram a testarem rápida ao COVID-19 e se encontram em monitoramento pelas 3 equipes do ESF, realizando revezamento, seguindo todos os procedimentos e normativas de segurança e prevenção.
No sábado (11), dia 11/7 foram realizados novas capacitações e treinamentos na utilização de EPIs. Além da realização de desinfecção de todas as aéreas internas e externas, seguindo as normas técnicas da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
A alimentação está sendo preparada no Pré-Escolar Marilândia pela equipe de serventes escolares do município, e entregue em marmitex, seguindo todas as orientações e medidas de proteção.
Ao todos são 53 casos em monitoramento e isolamento. A Administração Municipal juntamente com toda a Secretaria de Saúde vem prestando todos os devidos cuidados e precauções diante do fato.
Salientamos, ainda, que a população siga todas as orientações das autoridades sanitárias, respeitando o isolamento social, o uso de máscaras, mantendo os cuidados higiênicos e, acima de tudo, evitando qualquer aglomeração.