25 de abril de 2024 12:44

Ouro Branco tem 5 vezes mais nº de infectados do que recuperados

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 19/07, às 13h30, são 1120 casos notificados de pessoas residentes, sendo:

  • 596: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 348: descartados por exame da Funed/PCR
  • 40:Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados). 02:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 01: Óbito suspeito investigado: Pessoa que estava internada na Rede Hospitalar e faleceu, mas que ainda é aguardado resultado de exame para a doença Covid-19.
  • 133:confirmados, destes: 84 recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas); 43: em monitoramento de 10 dias; 3: Internados; 2: óbitos confirmados e um óbito em investigação

Esclarecimentos Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados 8 (oito) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco nesse domingo, dia 19/07.

Dos 8 confirmados hoje, 6 pessoas (23, 27, 33, 33,34 e 40 anos) passam bem e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências.

Os números

Entre quinta-feira (16) até domingo (19), Ouro Branco confirmou 28 novos casos e teve 5 recuperados. Isso significa  mais de 5 vezes mais os infectados a recuperados.

Internados suspeitos investigados

Estão internados na Rede Hospitalar de Ouro Branco pacientes de 58 anos e 40 anos que ainda aguardam resultado de exame para a Covid-19. Essas pessoas tem quadro estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Óbito suspeito investigado

Faleceu na manhã de sábado, dia 18/07, pessoa de 74 anos que estava internada na Rede Hospital de Ouro Branco. O óbito é considerado suspeito pois ainda é aguardado o resultado do exame para saber se de fato a pessoa estava com Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Óbitos confirmados por Covid-19

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa com pesar que faleceu na quarta-feira, dia 15/07, paciente de 80 anos que está internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco e seu exame havia dado positivo para Covid-19.

Essa pessoa estava internada desde o dia 14/07 e apresentava histórico de problemas de saúde. Na quarta-feira, infelizmente, o quadro teve piora, vindo o paciente a falecer. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares. O primeiro óbito de morador de Ouro Branco com Covid-19 foi registrado no dia 03/07, paciente de 60 anos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade