24 de abril de 2024 18:20

Ouro Branco confirma o 3º óbito e tem outro em investigação; cidade segue pelo 15º dia consecutivo com casos confirmados

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 22/07, às 14h30, são 1142 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo:

  • 606: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 350: descartados por exame da Funed/PCR
  • 40:Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados).
  • 01:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 00: Óbito suspeito investigado: Pessoa que estava internada na Rede Hospitalar e faleceu, mas que ainda é aguardado resultado de exame para a doença Covid-19.
  • 145:confirmados, destes:
  • 91: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas).
  • 47: em monitoramento de 10 dias
  • 03: Internados
  • 03: óbitos confirmados
  • 01: óbito em investigação

Esclarecimentos Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados 7 (sete) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco nessa quarta-feira, dia 22/07.

Essas pessoas confirmadas (58, 45, 38,38,38 e 37 anos) passam bem, e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências.

A sétima pessoa confirmada hoje tem 64 anos e está internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco. O quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

3º Óbito confirmado por Covid-19

Faleceu na terça-feira, dia 21/07, paciente de 66 anos que estava internado no CTI Hospital Bom Jesus em Congonhas e que o exame havia dado positivo para Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O segundo óbito confirmado foi de paciente 80 anos que faleceu no dia 15/07. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O primeiro óbito de morador de Ouro Branco com Covid-19 foi registrado no dia 03/07, paciente de 60 anos. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Internados confirmados

Segue internada (caso confirmado anteriormente) no em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 64 anos. O segundo caso de pessoa internada confirmada (caso confirmado anteriormente) é de paciente de 41 anos que segue internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco, o quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas. O terceiro caso é de pessoa de 64 anos (caso confirmado hoje, dia 22/07, citado acima na nota).

Internados suspeitos

Está internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 88 anos e que aguarda resultado de exame para Covid-19. O quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Recebeu alta pessoa de 36 anos que estava internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco. Essa pessoa passa bem e agora faz isolamento social em sua residência.

Óbito suspeito investigado

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade