Em noto publicada agora no site da prefeitura de Lafaiete, o prefeito Mario Marcus (DEM) apertou o cerco contra viação presidente exigindo a retomada imediata do serviço do transporte público sob pena de medidas administrativas e judiciais. Leia na integra:
“Em decorrência da notícia de paralisação do transporte público na cidade, não comunicada oficialmente pela empresa ao Poder Público Municipal, o Secretário de Defesa Social e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito compareceram imediatamente à sede da empresa Viação Presidente a fim de buscar informações sobre a ocorrência.
Na oportunidade, foi realizada reunião com a presença do representante da empresa, Sr. Luiz Carlos Gomes Beato Sobrinho, do Presidente do SINTRACOL, Ivanildo Abranches de Paiva, na qual foi afirmado, de forma categórica, que a paralisação não foi incentivada pelo sindicato, nem tampouco tem seu apoio, razão pela qual, não foram preenchidos os requisitos legais.
Representantes dos funcionários informaram que a paralisação buscava o pagamento, pela empresa, de verbas trabalhistas não pagas e em atraso há dois meses.
Diante das informações e da gravidade da situação, o Município, nesta mesma data de 29 de julho de 2020, notificou extrajudicialmente a empresa objetivando a retomada imediata dos serviços do transporte de passageiros, sob pena de tomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis, visando evitar qualquer prejuízo aos munícipes e usuários do transporte.”
Leia mais
- Sem salários, funcionários da Presidente cruzam os braços e Lafaiete para de vez; sindicato aciona Justiça e empresa não se posiciona
- Com paralisação anunciada, trabalhadores em Lafaiete podem acordar sem transporte público amanhã
- PMCL admite nova licitação do transporte público e prefeito diz que empresa é obrigada a garantir 40% da frota nas ruas