28 de março de 2024 06:27

Saúde e recuperação econômica são metas de Glaycon Franco para o segundo semestre de 2020

Encerrado o período de 15 dias correspondente ao recesso de meio de ano, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu início esta semana às atividades parlamentares relativas ao segundo semestre de 2020. O deputado estadual Glaycon Franco retoma oficialmente os trabalhos focado nos mesmos objetivos que vêm norteando sua atuação pública neste ano atípico: auxiliar os municípios de pequeno e médio porte, particularmente as cidades do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, a superar a pandemia do novo coronavirus e suas consequências. Como médico e profundo conhecedor da realidade da nossa gente, ele sabe que um longo caminho a ser trilhado até o controle absoluto da COVID-19. Ao mesmo tempo, concorda que é chegado o momento de avaliar os danos provocados por estes cinco meses de inatividade quase total do setor produtivo, cujos efeitos são queda de renda para as famílias, alta considerável do desemprego e muitos estabelecimentos sem condições de honrar dívidas acumuladas e não vislumbrando outra solução que não seja o encerramento definitivo das atividades.

Deputado Glaycon Franco / Foto Clarissa Barçante Scaled

Atento aos anseios dos mais de 60 mil mineiros que lhe confiaram a missão de representar nossa região no Legislativo Estadual, Glaycon Franco não vai medir esforços para que saúde e economia tenham peso justo e equilibrado na construção do chamado novo normal que já começa a ser gestada nas esferas administrativas e será gradativamente posta em prática à medida em que a onda de contágios pelo novo coronavirus começar a dar sinais de arrefecimento.

Esta semana, o deputado gostaria de deixar uma mensagem especial aos pais e filhos pela passagem do Dia dos Pais, a ser festejado no próximo domingo: “A comemoração não poderá ser como das vezes anteriores. Aquele abraço que já demora tanto tempo a ser trocado precisará esperar mais um pouco: “Também sou pai e sei o quanto dói não poder afagar um filho ou receber o seu carinho. Mas sei também que esta foi uma forma encontrada por Deus para nos ensinar a valorizar o contato humano e sentir a falta que ele faz. Só por esta vez, beije seu pai de longe e dê a ele um abraço virtual. Tenho certeza de que este incômodo distanciamento está perto do fim e, muito em breve, emanados num forte e longo abraço que todos vamos celebrar o anúncio da superação definitiva desse mau momento”, declarou o deputado estadual Glaycon Franco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade