28 de abril de 2024 08:50

Viva a vida! Após surto em asilo, Piranga completa 50 dias sem casos de covid-19

Na semana passada,  um idoso do Asilo Lar dos Idosos São José, em Piranga, recebeu alta no Hospital de Campanha, de Lafaiete, e seguem em isolamentos social, já que contraiu a doença.

A Prefeitura Municipal de Piranga/MG, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, divulgou o 141º Boletim Epidemiológico Diário de COVID-19, atualizado na noite deste domingo (9). Mas o feito é que a cidade completou 50 dias sem nenhum caso confirmado de covid-19, após o surto que vitimou 7 idosos no asilo.

“Não flexibilize os cuidados! É importante que todos os moradores permaneçam atentos às medidas preventivas para evitar o contágio e transmissão do vírus, adotando o uso correto de máscara, higienizando corretamente as mãos, usando o álcool em gel e praticando o distanciamento social. Se puder, fique em casa!

Ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes”, diz o texto da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piranga.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade